Apesar das constantes reclamações dos fãs sobre a falta de suporte ao modo online de Red Dead Redemption 2, o CEO da Take-Two Interactive acredita que Red Dead Online foi um enorme sucesso.
Durante uma nova entrevista ao IGN, Strauss Zelnick foi questionado se o modo online representou uma oportunidade perdida para a Rockstar, principalmente por ter recebido muito menos atenção do que Grand Theft Auto Online.
A resposta do executivo foi direta:
“Não há literalmente nada no fato de Red Dead ter vendido 85 milhões de unidades que indique uma oportunidade desperdiçada.”
Zelnick ainda afirmou que Red Dead Online teve uma vida longa e foi “imensamente bem-sucedido”.
Red Dead continua gigante mesmo na sombra de GTA
O CEO comentou que, caso a Rockstar Games não tivesse a franquia GTA sob seu catálogo, os jogadores provavelmente enxergariam Red Dead como uma das maiores séries da indústria por si só.
Segundo ele, o sucesso contínuo do jogo vem da qualidade da experiência:
- o mundo detalhado;
- a qualidade visual;
- o entretenimento oferecido;
- e o fato de continuar atual mesmo anos após o lançamento.
Mesmo lançado originalmente em 2018, Red Dead Redemption 2 segue vendendo milhões de cópias e continua sendo um dos jogos mais elogiados da geração.
Rumores apontam novidades para Red Dead Redemption 2
Além da entrevista, rumores recentes indicam que uma possível edição aprimorada de Red Dead Redemption 2 Enhanced Edition pode chegar ainda este ano.
Também foi revelado recentemente que fãs estão desenvolvendo um mod inspirado em Pokémon dentro do universo de Red Dead Redemption 2.
Fonte: Insider Gaming
